Prefeitura Municipal de Mineiros - 19/10/2017
Prefeitura de Mineiros Participou do Primeiro Encontro IG do Queijo Cabacinha em Alto Araguaia MT

A Prefeitura de Mineiros participou através da Secretaria de Indústria Comercio e Serviços no salão de eventos da Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB de Alto Araguaia-MT, do primeiro encontro IG Indicação Geográfica do Queijo Cabacinha de Alto Araguaia Mato Grosso. O encontro contou com a participação das prefeituras de Mineiros, Portelândia, Santa Rita do Araguaia Goiás, Alto Araguaia e Alto Taquari MT, contou ainda com representantes da Agência Goiana De Assistência Técnica, Extensão Rural, e Pesquisa Agropecuária – EMATER, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Instituto De Defesa Agropecuária Do Estado Do Mato Grosso – INDEA, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, Universidade Federal de Goiás – UFG, Cooperativa Mista Dos Agricultores e Das Agricultoras Familiares de Mineiros – COOPERMIN, Sindicatos, Lideranças políticas locais e Produtores Rurais.

O objetivo do encontro foi discutir sobre a indicação Geográfica - IG do queijo cabacinha, divulgar políticas públicas e os passos trilhados até o momento sobre a IG, que teve início em 2010 durante a realização da segunda Festa da Semente em Mineiros-GO.

A meta é elaborar um plano de trabalho, visto que o último encontro, realizado em agosto deste ano na cidade de Santa Rita do Araguaia, foi realizado um diagnóstico destacando os pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades.

O plano de trabalho foi elaborado. Uma comissão foi formada por 4 integrantes de cada município que participou do encontro.

A comissão deixou agendado o próximo encontro para o dia 10 de novembro na cidade de Santa Rita do Araguaia.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.