Prefeitura Municipal de Mineiros - 16/10/2017
Prefeitura de Mineiros Promove Treinamentos para que Beneficiários de Projetos Sociais Possam Incrementar Renda Familiar

A Prefeitura de Mineiros realiza nos dias 21 e 22 de outubro o Workshop do ACESSUAS Trabalho.

O evento tem como objetivo principal fomentar a economia de famílias que dependem de programas sociais, incentivar e capacitar pessoas que estejam desempregadas em nosso município com idade a partir de 14 anos.

Neste primeiro momento serão inscritas 100 pessoas.

O Workshop que será realizado no Centro de Treinamento Santo Agostinho, terá início no sábado dia 21/10 às 07h30m com credenciamento e entrega de material. Em seguida serão proferidas palestras, oficinas e teste vocacional.

No domingo dia 22/10 a abertura acontecerá as 08h com oficinas, teste vocacional com divisão de grupos, aplicação e resultados, palestras com equipes dos parceiros do SESI/SENAI, SEBRAE, SINE e Banco do Povo.

Em seguida será servido almoço aos participantes e a tarde o evento segue com oficinas, apresentação de projetos individuais de habilidade profissional e encerramento com entrega de certificados e sorteio de vagas em cursos específicos oferecidos pelos parceiros.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social, para acesso a oportunidades ao trabalho e emprego que contará com o acompanhamento total da Secretaria de Ação Social de Mineiros.

As inscrições já se encontram abertas na Secretaria de Ação Social, na Praça Coronel Carrijo número no 03 centro, ao lado da Prefeitura Municipal.

Maiores informações pelo fone 3661 3377

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.