Prefeitura Municipal de Mineiros - 15/10/2017
Mensagem do Prefeito de Mineiros pelo DIA DO PROFESSOR

PROFESSOR!!!

A escola é, como a família, o lugar onde as pessoas se formam cidadãos, formam o caráter, se socializam, constroem laços afetivos e de amizades que vão perduram por longo tempo.

É na escola que se dá os primeiros passos para a formação profissional, ética, moral e comportamental que as pessoas vão usar como instrumento multiplicador do conhecimento e do aprimoramento pessoal e profissional, bem como para o desenvolvimento da sociedade como um todo.

Mas, isso só é possível pela existência da figura do PROFESSOR que no alto da sua capacidade e competência técnica, consegue disseminar conhecimento, ajudar no aprendizado, colaborar para a socialização de crianças, adolescentes, jovens e adultos, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde prospere o respeito das diferenças, o espírito de solidariedade e a convivência harmônica entre as pessoas.

É o PROFESSOR, o responsável por indicar o caminho do bem, facilitar a aprendizagem, levar conhecimento e informação, formar indivíduos de caráter, de comportamento reto e probo, capazes de assumir responsabilidade e adquirir o respeito da sociedade.

São estes profissionais educadores, responsáveis pelos avanços alcançados pela educação em Mineiros, quando se olha os indicadores do IDEB e verifica-se a evolução obtida nas últimas avaliações realizadas. Isso é o resultado do seu compromisso com uma educação de qualidade.

PARABÉNS PROFESSOR, PARABÉNS EDUCADOR. Você tem o nosso respeito e admiração pelo que fez, faz e continuará fazendo pela nossa educação.

Homenagem de Agenor Rezende Prefeito de Mineiros.