Prefeitura Municipal de Mineiros - 05/10/2017
Dia da Diversidade e Inclusão Educacional foi Realizado com Sucesso

A Prefeitura de Mineiros por meio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Educação Inclusiva realizou com sucesso entre os dias 15 e 28 de setembro último, o Dia da Diversidade e Inclusão Educacional.

O objetivo principal do evento é compartilhar com a sociedade Mineirense o trabalho realizado nas Unidades Escolares do município acerca da Educação Inclusiva.

O Projeto é direcionado ao respeito à diversidade e apoio à inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais.

Todos os 52 profissionais desenvolvem um atendimento personalizado e direcionado às habilidades e necessidades dos alunos, disponibilizando recursos, serviços e orientando quanto à sua utilização no processo de ensino aprendizagem, além de serem responsáveis por elaborar as apresentações dos alunos e expor os trabalhos do Atendimento Educacional Especializado.

Esse atendimento complementa e suplementa a formação com vistas à autonomia e independência dos alunos com algum tipo de Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades /Superdotação.

O Departamento de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação realiza esse trabalho com o compromisso de garantir o direito de todas as crianças, a igualdade de acesso e permanência na escola.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas