Prefeitura Municipal de Mineiros - 16/08/2017
Prefeitura realiza até o dia 18 ‘Agosto Dourado’ para alertar sobre a importância do aleitamento materno

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Saúde vem promovendo ao longo desta semana o ‘Agosto Dourado’, que tem como objetivo divulgar a importância do aleitamento materno.

Várias atividades, reuniões e palestras com as gestantes, mamães e todos que fazem parte do contexto familiar têm feito parte desse momento tão importante para o futuro da criança.

Até o dia 18 de agosto será realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) um recital poético.

Anote ai e participe:

17/08 – às 08h / UBS Dona Florinda

17/08 – às 13h / UBS Raul Brandão

17/08 – às 14h / UBS Ubaldina Rezende Carvalho

Importância do Aleitamento

O Aleitamento Materno traz inúmeros benefícios ao bebê, à mãe e a sociedade, como um todo. Dentre os benefícios, encontram-se a prevenção de hemorragia e consequente anemia materna, pois a sucção do bebê auxilia na contração uterina, o que também ajuda na diminuição do tamanho do abdômen da mãe.

Vale dizer que o AM é extremamente prático e econômico, uma vez que o leite é produzido pelo próprio organismo, na temperatura correta, o que facilita a vida da mãe que não precisará esquentar mamadeiras, lavar utensílios de cozinha, entre outros.

Além disso, o vínculo afetivo entre a mãe e o filho é muito estimulado pelo AM, o qual ainda fortalece o sistema imunológico do bebê, protegendo-o contra infecções respiratórias e intestinais, levando-o a ganhar peso, fato que o ajudará a crescer forte.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas