Obras Urbanas - 24/01/2017
Prefeitura mantem o trabalho de recolhimento de entulhos em Mineiros

A Prefeitura de Mineiros continua com os trabalhos de recolhimento de entulhos por todos os setores da nossa cidade. Hoje, foram contemplados os setores Alvina Paniago e Divino Espírito Santo.

É importante ressaltar que muitos desses entulhos são descartes irregulares que os moradores fazem para se livrar de móveis velhos, restos de obras entre outros.

Para quem está construindo ou reformando sua casa e não tem condições de contratar um serviço especializado de recolhimento, pode solicitar da Secretaria de Obras Urbanas, gratuitamente, um container para que seja depositado esse tipo de lixo.

O serviço é disponibilizado por meio do telefone (64) 3661-0038 e 3661-0072

Perigos do entulho – Todos devem fazer a sua parte

Entre os materiais descartados irregularmente estão resíduos de construção civil, móveis velhos, equipamentos eletrônicos defeituosos, pneus e outros capazes de acumular água e permitir a reprodução do Aedes aegypti – que, além da dengue, transmite o zika vírus e a febre chikungunya.

Também pode ser local propício para o surgimento de pragas e animais peçonhentos. Além disso, esse tipo de lixo acumulado em local inapropriado pode bloquear a passagem de pedestres provocando assim, acidentes.

Prefeitura de Mineiros, Governo da Transformação