Secretaria Municipal de Saúde - 05/07/2017
Mosquito Aedes Aegypti não tira férias

Prefeitura de Mineiros promove Comunidade Escolar mobilizada contra o Aedes Aegypti

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Saúde e através do Programa Saúde na Escola realizou entre os dias 21/06 à 29/06 a ação “Comunidade Escolar mobilizada contra o Aedes Aegypti” com diversas atividades brincantes e lúdicas de sensibilização/educação em saúde despertando o senso crítico entre 16 turmas de crianças matriculadas no 4º ano.

Na oportunidade, os alunos com suas criações individuais em escrita e desenho mostraram seu conhecimento prévio sobre as doenças transmitidas pelo mosquito como a febre amarela, dengue, zika, chikungunya e se divertiram coletivamente com a  gincana de remoção dos futuros criadouros  no pátio da própria escola.

Ao final foram premiados com materiais escolares os dois melhores trabalhos apresentados por cada turma, num total de 32 alunos. Em agosto o Programa estará retornando em algumas escolas municipais.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.