Secretaria Municipal de Saúde - 19/06/2017
Prefeitura comunica quais os locais à população deve procurar para receber a dose da BCG e Tríplice Viral

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Saúde e Coordenação do Programa Municipal de Imunizações informam que está trabalhando com estoque reduzido das vacinas BCG e Tríplice Viral.

A BCG (bacilo de Calmette e Guérin) indicada para prevenir as formas graves da tuberculose e a Tríplice Viral, que previne o sarampo, a caxumba e a rubéola são vacinas apresentadas em ampolas multidoses. Uma vez aberta, essas vacinas podem ser usadas por um prazo máximo de 6 horas. Portanto, é necessário otimizar as doses para que não haja desperdício e que nenhuma criança fique sem vacinar.

Para isso, até a normalização do abastecimento desses imunobiológicos, a vacina BCG será realizada na UBS Dr. João Batista todas as terças-feiras e na UBS D. Florinda todas as quintas-feiras das 08h às 14 horas (prazo máximo de validade da vacina após aberta). Já a vacina tríplice viral será realizada na UBS Dona Sanica todas as segundas-feiras e na UBS Maria Umbelina todas as quintas-feiras das 08h às 14h.

Contamos com a compreensão de todos!

Vacinas BCG

Unidade de Saúde Dr. João Batista Vilela – Todas as terça, das 08h às 14h.

Unidade Dona Florinda – Todas as quintas, das 08h às 14h.

Vacina tríplice Viral

Unidade de Saúde Dona Sanica – Todas as segundas, das 08h às 14h.

Unidade de Saúde Maria Umbelina – Todas as quintas, das 08h às 14h.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas