Prefeitura Municipal de Mineiros - 07/06/2017
Ribeirinhos receberão as chaves das casas do Residencial João Francisco na próxima sexta (09/06)

A Prefeitura de Mineiros, por intermédio da Secretaria de Ação Social, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) vai realizar na próxima sexta (09/06), às 09h, na Praça do Tote (Feira Municipal), a entrega das chaves dos imóveis destinados aos beneficiários do residencial João Francisco.

São 111 casas reservadas aos ribeirinhos devidamente cadastrados e que vivem em áreas de APP – Área de Preservação Permanente.

Área de Preservação Permanente é protegida por lei, é coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade. Ela facilita o fluxo gênico de fauna e flora, protege o solo e assegura o bem-estar das populações humanas.

Em Mineiros, com a saída dessas famílias, em breve, o córrego Capoeira será revitalizado.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.