Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços - 19/05/2017
Prefeitura participa do Dia de Campo da Agricultura Familiar

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Indústria, agropecuária, Comércio e Serviços apoiará o Dia de Campo da Agricultura Familiar, que vai ser realizado neste sábado (20/05), a partir das 08h30, no sítio do Ebenézer – Assentamento Forminguinha (Região do Pinga Fogo).

O objetivo do encontro é dar visibilidade a produção e demostrar as várias alternativas da agricultura familiar em nosso município.

08h30 - 09h30: recepção, inscrição e café da manhã.

09h30 – 11h30: visita às estações

11h30 – 12h30: Painel – Agricultura familiar e produção de alimentos/ EMATER, NEDET/Território, Prefeitura Municipal/SIACS.

Estação 01 – Horta/ Sistema PAIS/SEBRAE Goiás e Biofertilizante Supermagro

João Luiz Prestes Rabelo (SEBRAE-GO), Valúcia Teodoro Pereira (UNIFIMES), Selmison Antônio de Almeida (agricultor) e alunos agronomia – Engenharia Florestal.

Estação 02 – Produção de bovinos e Crédito rural

Alcebíades Diogo (ADiogo projetos), Alcindo Borges (CREDTAG Mineiros) e Alex Vilela dos Santos (Presidente da Coopermin)

Estação 03 – Segurança no Trabalho

Sérgio Silva Ferreira (Real Máquinas), Eudes Felizardo (Agricultor), alunos agronomia Unifimes.

Estação 04 – Agroindústria de panificação – panificadora delícias do cerrado

Nárgella Carneiro (FAMP), Carla Simone Neres, Maria Divina Ferreira de Oliveira, Ivanilda Alves Rodrigues Nogueira (agricultoras) e alunos de nutrição da FAMP.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.