Prefeitura Municipal de Mineiros - 18/05/2017
Mineiros participa da rede colaborativa para fortalecimento da gestão municipal do SUS

Foram apresentados hoje (18/05), todos os apoiadores da rede colaborativa para fortalecimento da gestão municipal do SUS. Esse projeto é uma parceria entre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), Ministério da Saúde, CONASEMS e COSEM S e contou com a participação de sete representantes de diferentes regiões do Estado de Goiás.

A Prefeitura de Mineiros e a Secretaria de Saúde serão representadas pela servidora Janine Martins. Ela foi selecionada como apoiadora do Projeto de Educação permanente da nossa região de saúde.

O Conselho de secretários municipais de saúde – COSEMS/GO tem como objetivo representar e defender institucionalmente os interesses da gestão municipal de saúde nos diferentes espaços regionais, estadual e nacional de formulação, discussão, deliberação e pactuação do SUS.

Além de subsidiar a ação dos municípios, exigindo que as responsabilidades sejam compartilhadas e fazendo com que os mesmos sejam protagonistas do processo de construção do SUS, em âmbito local/regional/nacional.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.