Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços - 12/05/2017
Serviço de inspeção Municipal de Mineiros (SIM) recebe visita de representantes de Itarumã (GO)

Na última quarta-feira (10/05), o Secretário da Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços de Itarumã Raí Vale de Souza e o fiscal de Vigilância Sanitária Márcio Adriano D’ Quadros Nunes visitaram o Serviço de Inspeção Municipal de Mineiros.

O objetivo da visita foi conhecer a dinâmica de funcionamento, implantação e fiscalização do SIM- Mineiros, para possibilitar uma futura implantação desse serviço na cidade de Itarumã.

O fiscal de Inspeção Municipal Gabriel Arthur e a médica veterinária Vanessa de Freitas acompanharam os visitantes em alguns estabelecimentos registrados no SIM-Mineiros.

Na oportunidade, representando o prefeito de Mineiros Agenor Rezende, a Secretária de Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços de Mineiros, Priscila de Carvalho Bueno, e os fiscais do SIM- Mineiros explanaram sobre diversos temas relacionados ao SIM e à Agricultura Familiar, tais como aprovação da lei e sua regulamentação por decretos, o processo de registro e fiscalização dos estabelecimentos, custos envolvidos com o funcionamento regular das fábricas, produção artesanal, Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e a importância da parceria com outros órgãos.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.