Prefeitura Municipal de Mineiros - 09/05/2017
Prefeitura de Mineiros conclui reforma e ampliação de escola rural

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Ministério Público do Trabalho (MPT) – Rio Verde-GO, para reforma e ampliação da Escola Municipal Rural Américo Caetano de Rezende, está sendo finalizada com a conclusão das obras, para atender com maior conforto e comodidade os 24 alunos atualmente matriculados..

Com investimento de aproximadamente R$ 135 mil, o MPT destinou verba de aproximadamente R$ 50 mil e o restante de contrapartida do Município, através do Fundo Municipal de Educação (FME).

As obras incluíram a colocação de colunas e vigas de concreto para reforçar a estrutura antiga, aumento do pé direito da construção antiga e nova cobertura, adaptação do alojamento em cozinha, colocação de piso cerâmico, construção de área coberta anexa, com 04 (quatro) sanitários, colocação de forro de PVC, além de mobiliário para equipar a “nova” Escola. Alguns brinquedos, também foram adquiridos para serem colocados à disposição das crianças daquela unidade escolar.

O Município de Mineiros agradece o MPT/Rio Verde, na pessoa da Procuradora do Trabalho Drª Natália e Silva Azevedo, responsável pela destinação de recurso oriundo de cumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.