Fundo Municipal de Assistencia Social - 28/04/2017
Conselho do Idoso é eleito por membros da sociedade civil e governamental

O Conselho Municipal do Idoso foi eleito ontem (27/04), durante uma reunião no Lions Clube. Participaram do encontro várias instituições entre elas Lions, Maçonaria, Famp, Unifimes, Comunidade Espirita, Pastorais da Moradia/Criança, Grupo Conviver, Escoteiros e Secretarias da Saúde, Educação, Desporto, Assistência social, Habitação e Agropecuária.

O papel do Conselho Municipal do Idoso é acompanhar, fiscalizar e avaliar as ações (direcionadas ao público idoso) desenvolvidas na cidade de Mineiros e, além disso, defender seus direitos sociais e de cidadania. O Conselho pode atuar, também, incentivando e apoiando a realização de eventos, estudos e pesquisas no campo da promoção, proteção e defesa dos direitos do idoso; recebendo denúncias de desrespeito a esses direitos e adotando as medidas cabíveis.

Conselho do Idoso

Grace Silva Barros - Presidente

Vera Luciano - Secretária

Nelânia Moura – Vice-presidente

Carlos Roberto Amorim (Beto)- Tesoureiro.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.