Prefeitura Municipal de Mineiros - 27/04/2017
Prefeitura realizou com sucesso a 1ª Pedalada do Dia Mundial da Saúde

Bicicletas a serviço de uma nobre causa: chamar a atenção do maior número de pessoas para a doença do século. A depressão, tema da Organização Mundial da Saúde (OMS), afeta milhares de pessoas e, ao contrário do que muitos pensam não é frescura, é assunto sério!

Pensando sobre a importância de se falar sobre a patologia, a Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Saúde e Núcleo de Apoio a Família promoveu na tarde de ontem (26/04), a 1ª Pedalada do Dia Mundial da Saúde.

De acordo com a OMS, a doença afeta pessoas de todas as idades e esferas sociais, causa angústia mental e impacta diretamente na capacidade de realizar as tarefas mais básicas do dia a dia.

A organização destaca ainda que a doença pode ser prevenida, tratada e que uma melhor compreensão acerca do quadro pode fazer com que mais pacientes procurem ajuda.

O evento contou com a parceria de ciclistas da cidade. Eles também abraçaram a nobre causa e estão ajudando na prevenção, uma vez que estimular a prática esportiva faz bem para o corpo, mente e alma.

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.