Secretaria Municipal de Saúde - 26/04/2017
Prefeitura de Mineiros realiza hoje a 1ª Pedalada do Dia Mundial da Saúde

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Saúde e Núcleo de Apoio a Família vai promover nesta quarta-feira (26/04), a 1ª Pedalada do Dia Mundial da Saúde, às 17h30, com saída na Praça José Pereira dos Santos (antiga ABM).

O tema desse ano, lançado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é Depressão:

De acordo com a entidade, a doença afeta pessoas de todas as idades e esferas sociais, causa angústia mental e impacta diretamente na capacidade de realizar as tarefas mais básicas do dia a dia.

A organização destaca que a doença pode ser prevenida e tratada e que uma melhor compreensão acerca do quadro pode fazer com que mais pacientes procurem ajuda.

Depressão não é frescura. É uma doença e tem tratamento. Pode acontecer com qualquer pessoa, a qualquer hora da vida.

Busque ajuda de um profissional da saúde!

A atividade física ajuda nesse tratamento.

Vamos pedalar então?

Leve sua amiga e seus amigos para juntos mandarmos pra bem longe a depressão!

Prefeitura de Mineiros – mais progresso, novas conquistas.