Prefeitura Municipal de Mineiros - 2017-04-05
Limpeza de córregos e Ecoponto proporcionam mais saúde a população de Mineiros
  • Limpeza de córregos
slider by WOWSlider.com v8.7

A Prefeitura de Mineiros tem mobilizado as secretarias para juntas promoverem ações em prol da cidade. Exemplo claro é a ação que a equipe de Obra Urbana e Estradas e Rodagens vem desenvolvendo, em parceria com a Saúde para combater os criadouros do mosquito transmissor da dengue.

O córrego Mineiros, em toda a sua extensão está recebendo a limpeza (margens e leito) e, na sequência, o córrego Cambaúva também será beneficiado, o que deve diminuir, consideravelmente, o índice de casos notificados de dengue.

Outra realização importantíssima é a implantação do Ecoponto, no aterro sanitário (controlado), onde pneus serão recolhidos evitando assim, proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O galpão tem como objetivo a preservação do meio ambiente através do recebimento, armazenamento e, posteriormente, o encaminhamento para a destinação final desse tipo de resíduo no município.

É importante ressaltar, também, que a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando incansavelmente em campanhas educativas e ações preventivas para que os números continuem caindo.

Com o Ecoponto e a limpeza dos córregos a administração municipal conta com a colaboração da comunidade em geral, não jogando lixo, entulhos e animais mortos no leito e margem dos referidos córregos, evitando assim a proliferação de insetos e do mosquito transmissor da DENGUE.

Prefeitura de Mineiros - Mais Progresso, Novas Conquistas.