Prefeitura Municipal de Mineiros - 2017-04-04
Prefeitura de Mineiros promove ações para comemorar o Dia Mundial da Saúde
  • Dia Mundial da Saúde
slider by WOWSlider.com v8.7

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Saúde e Núcleo de Apoio a Família vai promover durante as quatro semanas do mês de abril ações em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado oficialmente no dia 07 deste mês.

O tema desse ano, lançado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é Depressão:

De acordo com a entidade, a doença afeta pessoas de todas as idades e esferas sociais, causa angústia mental e impacta diretamente na capacidade de realizar as tarefas mais básicas do dia a dia.

A organização destaca que a doença pode ser prevenida e tratada e que uma melhor compreensão acerca do quadro pode fazer com que mais pacientes procurem ajuda.

SEMANA 01

07/04 às 14horas.

• Roda de conversa no CAPS sobre Depressão

SEMANA 02

• Visita das equipes de unidade de saúde ao CAPS para Treinamento sobre o fluxograma da rede de saúde mental e preparação para ações de acolhimento e prevenção à Depressão.

- Dia 10/04 às 16horas: UBS – Raul, Romana, Sanica, Osvaldo, Maria Umbelina.

- Dia 11/04 às 16horas: UBS – João Batista, Ubaldina, Aureliano, Florinda, Ermínio.

- Roda de conversa na sala de espera das unidades de saúde com o tema: sintomas, prevenção e tratamento; estigmas; unidades de apoio - onde procurar ajuda.

- 11/04: 8h – UBS Dona Sanica

- 11/04: 13h30 – UBS Aureliano

- 12/04: 8h – UBS Raul

- 13/04: 8h – UBS Dona Florinda

-17/04: 13h30 – UBS Dr. João Batista

-18/04: 8h – UBS Ermínio

- 19/04: 8h – UBS Maria Umbelina

- 20/04: 8h – UBS Dona Romana

• Parceria com a Regional FM: Dia 10 e 12/04 – Praça José Pereira dos Santos – 17h30 às 19h – Informações e orientações sobre depressão.

Semana 03

• Ações no semáforo com folder informativo sobre depressão com apoio do departamento de Educação em Saúde para apresentação artística.

• Ação artística-teatral: vitrine viva com pílulas contra a depressão e painel para escrita “O que te faz seguir em frente”. Folder informativo. Divulgação pela regional.

Semana 04

• Pedalada – Depressão: vamos prevenir!

Às 18h

Saída da Praça José Pereira dos Santos e chegada no CAPS com lanche e relato de experiência.

Prefeitura de Mineiros – Mais Progresso, Novas Conquistas.