Prefeitura Municipal de Mineiros - 03/04/2017
Mais uma vez vândalos destroem árvores recém-plantadas

Dessa vez, o Centro Cultural Santo Agostinho foi vítima da ação de vândalos que destruíram as mudas de árvores que farão parte do paisagismo do Patrimônio Histórico Municipal. O prédio tombado está em fase final de reforma.

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente colocou em prática o projeto ‘Mineiros Mais Arborizada’ mas, infelizmente, desde a semana passada  vândalos estão comprometendo essa iniciativa que tem como objetivo colorir a cidade com as presenças de plantas nativas do cerrado como Ipês, quaresmeiras, palmeiras, bougainville, jacarandás dentre outras espécies.

O projeto visa elevar a qualidade de vida da população, uma vez que a arborização urbana absorve ruídos, diminui o calor do sol, purifica o ar, além da melhoria ambiental e paisagística da cidade.

Segundo a legislação ambiental, a destruição das plantas em logradouros públicos é crime e sujeito a detenção e multa.

Denuncie!

Vamos combater esse ato criminoso!

Prefeitura de Mineiros – Mais Progresso, Novas Conquistas.