Prefeitura Municipal de Mineiros - 30/03/2017
Vândalos destroem árvores recém-plantadas em Mineiros

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente colocou em prática o projeto ‘Mineiros Mais Arborizada’ mas, infelizmente, ações de vândalos podem comprometer essa iniciativa que tem como objetivo colorir a cidade com as presenças de plantas nativas do cerrado como Ipês, quaresmeiras, palmeiras, bougainville, jacarandás dentre outras espécies.

O projeto visa elevar a qualidade de vida da população, uma vez que a arborização urbana absorve ruídos, diminui o calor do sol, purifica o ar, além da melhoria ambiental e paisagística da cidade.

Segundo a legislação ambiental, a destruição das plantas em logradouros públicos é crime e sujeito a detenção e multa.

Dessa vez, cometeram esse ato delituoso na Avenida Contorno, onde lindas mudas foram plantadas no canteiro central.

Não vamos deixar que isso aconteça!

Denuncie!

Vamos combater esse ato criminoso!

Prefeitura de Mineiros – Mais Progresso, Novas Conquistas.