Secretaria Municipal de Saúde - 27/03/2017
Força tarefa contra Mosquito Aedes Aegypti começa hoje

A Prefeitura Municipal de Mineiros por meio da Secretaria de Saúde e CBM-GO - Bombeiros de Goiânia e Mineiros, Regional de Saúde Sudoeste ll de Jataí-GO, duas turmas de alunos do curso de Medicina da UNIFIMES (voluntários) farão parte do movimento FORÇA TAREFA: "Nova Gestão, Mosquito Não" - Contra o Aedes Aegypti na cidade de Mineiros.

Serão feitas visitas em 100% dos imóveis do Município, totalizando 42 mil, buscando assim, eliminar os criadouros do Aedes Aegypti.

Mineiros hoje está com uma infestação predial de 1,11% sendo que a Organização Mundial da Saúde tolera apenas até 1%.

O Arrastão começou hoje (27/03) e vai até a próxima sexta-feira (31/03).

A primeira visita foi realizada no Setor Iores e mais 14 bairros adjacentes. O Setor Buena Vista receberá o monitoramento especial com o drone do Corpo de Bombeiros. Com este equipamento é possível ver, com clareza, a proporção de acúmulo de lixos de risco, mato, piscinas e caixas d água destampadas etc.

Prefeitura de Mineiros – Mais Progresso, Novas Conquistas