Prefeitura Municipal de Mineiros - 13/01/2021
“GOIÁS E O BRASIL PERDEM UM GRANDE LÍDER”, DIZ PREFEITO DE MINEIROS, ALEOMAR REZENDE, AO MANIFESTAR CONDOLÊNCIAS PELA MORTE DO PREFEITO DE GOIÂNIA, MAGUITO VILELA. LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA

Goiás e o Brasil perdem um grande líder. A morte do prefeito de Goiânia, nosso grande amigo Maguito Vilela, enche os nossos corações de profunda tristeza. Eu e minha esposa, Ana Paula, expressamos aqui nossas profundas condolências diante desta perda irreparável, que comove o conjunto da sociedade.

Um dos maiores dirigentes de nosso partido, o MDB, Maguito Vilela deixa exemplo de honradez, conduta marcada pela ética, equilíbrio, seriedade e elevado espírito público. Toda a sua conduta teve como diretriz o fortalecimento das instituições e o exercício da política com dignidade, respeito aos adversários e valorização da democracia como o bem maior de uma nação.

Infelizmente, aos 71 anos, Maguito Vilela foi mais uma vítima desta terrível doença, a Covid-19, que já ceifou a vida de mais de 7 mil goianos. Ele morreu na madrugada desta quarta-feira (13/01), às 4h10, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ficou internado por 83 dias.

Construiu uma trajetória de vida vitoriosa, apesar das imensas adversidades impostas pela conjuntura brasileira. Advogado, foi vereador por Jataí, sua terra natal. Sempre com votações consagradoras, tornou-se deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador de Goiás e senador da República. Atuou como vice-presidente do Banco do Brasil.

Em Aparecida de Goiânia, reconstruiu a cidade e a posicionou entre as que mais crescem no país durante dois mandatos realizadores. Internado em estado gravíssimo em São Paulo, mesmo assim a população de Goiânia lhe confiou o mandato de prefeito.

Maguito Vilela deixa a esposa Flávia Teles, os filhos Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, Vanessa, Maria, Miguel, Anna Teles e quatro netos. A todos, manifestamos nosso pesar diante desta grande perda. Elevamos nosso pensamento ao Bom Deus para que a todos conforte. Que possamos nos unir em orações, numa corrente de fé e de solidariedade.

Aleomar Rezende

Prefeito de Mineiros