Prefeitura Municipal de Mineiros - 11/01/2021
PARQUE NACIONAL DAS EMAS COMPLETA 60 ANOS DE CRIAÇÃO

Secretária do Meio Ambiente, Priscila Carvalho visita unidade de conservação, considerada a mais importante do cerrado por manter em seus domínios grande quantidade de animais endêmicos que existe apenas neste bioma. Prefeito Aleomar Rezende diz que parque é “grande tesouro que Deus nos deu”

A secretária do Meio Ambiente, Priscila Carvalho, visitou o Parque Nacional das Emas, considerada a mais importante unidade de conservação do cerrado por manter em seus domínios grande quantidade de animais endêmicos que existe apenas neste bioma e que estão ameaçados de extinção.

Mundialmente famoso pela alta concentração de animais com distribuição restrita a ambientes abertos, o Parque Nacional das Emas está localizado na divisa dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, sendo que 86% dá área está localizada no município de Mineiros. A unidade completa nesta segunda-feira (11/01) 60 anos de criação.

“Celebramos, nesta data, os 60 anos do Parque Nacional das Emas, este verdadeiro santuário da natureza que projeta Mineiros e região”, disse o prefeito Aleomar Rezende em suas redes sociais. “A Prefeitura de Mineiros continuará com apoio integral no sentido de cooperar com a plena conservação do parque”, afirma. “Nossa parceria é permanente. Tudo faremos para preservar esse grande tesouro que Deus nos deu”, pontua.

“É de fundamental importância a interação da população com o parque para que possamos, juntos, realizar boas ações, principalmente protegendo toda a biodiversidade”, destaca a secretária do Meio Ambiente.