Prefeitura Municipal de Mineiros - 11/01/2021
SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA VISITAS TÉCNICAS EM MINEIROS

Entre os departamentos visitados por Priscila de Carvalho Bueno está o Ecoponto de pneus inservíveis, localizado no aterro sanitário, e o Viveiro Municipal de mudas

Coma finalidade de promover resultados positivos conhecendo melhor a estruturada do órgão, a Secretária do Meio Ambiente, Priscila de Carvalho Bueno, realizou durante a semana visitas nos departamentos que fazem parte da secretaria.

Priscila esteve no Ecoponto de pneus inservíveis, localizado no aterro sanitário do município, onde anualmente são recolhidas mais de 22 toneladas por mês e posteriormente encaminhados para empresas de reciclagem.

A secretária também conheceu o trabalho realizado no Viveiro Municipal de mudas. Anualmente, são entregues para a população cerca de mil mudas na zona urbana para arborização.

“A arborização urbana é essencial para a formação dos corredores ecológicos, onde aves e outros animais utilizam para se deslocarem em nosso município, além dos benefícios de sequestro de carbono, produção de oxigênio, infiltração de água no solo e a própria sombra melhorando a questão térmica da população que caminha pelas calçadas”, pontua Priscila Carvalho.

A secretária conversou com parceiros responsáveis por resgate de animais que, logo após o devido tratamento na clínica veterinária, caso necessário, são encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente.

“Ações que visam estimular a correta utilização de paisagens alteradas são fundamentais para elaboração de estratégias para a conservação da biodiversidade”, conclui.