Prefeitura Municipal de Mineiros - 19/11/2020
PREFEITURA DE MINEIROS REALIZARÁ ELEIÇÕES PARA ESCOLHA DE DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS NO DIA 30/11

Recebimento dos votos acontece no horário das 7h às 20h. Secretaria de Educação convoca pais, responsáveis por alunos da rede municipal de ensino e comunidade escolar para pleito

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Educação, convoca pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino para as eleições do grupo de gestores, ou seja, diretores e vice-diretores, das unidades escolares.

As eleições serão realizadas no dia 30 de novembro, uma segunda-feira, em todas as unidades escolares municipais onde houver chapa registrada e apta a concorrer.

A Secretaria de Educação comunica que será dia letivo normal e o recebimento dos votos acontece no horário das 7h às 20h.

Os eleitores para este processo eleitoral são os que compõem a comunidade escolar:

- Os professores concursados, modulados e/ou em efetivo exercício na unidade escolar, exceto os que estão em substituição de licença.

- Professores e agentes administrativos educacionais concursados, modulados na unidade escolar, que se encontrem em licença para tratamento de saúde, licença em razão de doença em pessoa da família, licença-prêmio, licença-paternidade, licença-gestante ou maternidade.

- Alunos com idade igual ou superior a 16 anos.

- Pai, mãe, ou um responsável devidamente reconhecido pela unidade escolar.

Considerando que a equipe gestora é a figura essencial para o bom funcionamento de uma escola, para o trabalho em equipe e, consequentemente, aprendizado do aluno, é importante que a comunidade escolar participe e compareça para exercer seu direito de voto.