Prefeitura Municipal de Mineiros - 11/08/2020
PREFEITURA DE MINEIROS OFERECE CAPACITAÇÃO PARA PRÉ-CANDIDATOS À GESTÃO ESCOLAR

Iniciativa acontece de 06 de agosto a 29 de setembro, com aulas totalmente online. Eleições para escolha de gestor escolar municipal serão realizadas em novembro desse ano

A Prefeitura de Mineiros realiza, por meio da Secretaria Municipal de Educação, projeto de capacitação para pré-candidato à gestão escolar, biênio 2021/2022.

O período de realização da capacitação é de 06 de agosto a 29 de setembro, com aulas totalmente online. Já as eleições para escolha de gestor escolar municipal serão realizadas em novembro desse ano.

A iniciativa tem como objetivo o compartilhamento de informações sobre o papel do grupo gestor, a funcionalidade de todos os departamentos da secretaria e a relação destes com o grupo gestor da unidade escolar.

O papel da equipe gestora escolar não se resume à administração do estabelecimento de ensino, mas, a de agentes responsáveis por mudanças.

A equipe gestora precisa desenvolver, junto a toda a equipe escolar, o espírito de liderança para proporcionar um ambiente favorável a que todos estejam motivados para atender as exigências do desenvolvimento de uma escola.