Prefeitura Municipal de Mineiros - 06/07/2020
VEJA MEDIDAS RESTRITIVAS CONTIDAS NO NOVO DECRETO MUNICIPAL PARA COMBATER PROPAGAÇÃO DO CORONAVÍRUS EM MINEIROS

Restrições foram adotadas tendo por base aumento da incidência acumulada da doença no município. Decreto assinado pelo prefeito Agenor Rezende dispõe sobre situação de emergência na saúde pública diante da disseminação da Covid-19

O prefeito Agenor Rezende publicou o decreto nº 345/2020 que dispõe sobre situação de emergência na saúde pública de Mineiros diante da disseminação da Covid-19. O município implementa, desde o dia 02 de julho, medidas restritivas por prazo determinado. As iniciativas foram tomadas tendo por base o aumento da incidência acumulada da doença.

De acordo com o decreto, a partir das 19h, de segunda-feira a sexta-feira, fecham supermercados, mercearias, miniboxes, açougues, padarias e congêneres.

Bares e distribuidoras de bebidas 24 horas e similares podem funcionar somente na modalidade delivery. Após as 18h, devem estar fechados.

Atividades econômicas em geral, comércio, circulação de mercadoria e prestação de serviços devem fechar no período das 14h de sábado às 23h59 de domingo, exceto farmácias, postos de combustível, revendas de gás e de água, serviços particulares e públicos de saúde, bem como delivery de alimentos e demais atividades.

O decreto municipal proíbe self service, bem como disponibilizar comidas em ilhas ou bancadas, ainda que servidas por funcionário do estabelecimento.

Também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em logradouro público, calçadas e praças, bem como no interior dos estabelecimentos comerciais.

É obrigatório o uso de máscaras de proteção no município. Não é permitida a aglomeração de pessoas, ainda que em ambientes abertos, localizados em praças públicas, pistas de caminhadas, jardins, quadras, campos e similares.

O decreto veda o uso compartilhado ou a formação das tradicionais rodas de tereré, chimarrão, narguilé e similares.

Igualmente estão proibidas quaisquer espécies de reunião familiar em que haja a aglomeração de mais de 10 pessoas no mesmo local.