Prefeitura Municipal de Mineiros - 06/07/2020
MINEIROS RECEBE PRÊMIO NACIONAL “EDUCAÇÃO QUE FAZ A DIFERENÇA”

Município recebe selo Bom Percurso em reconhecimento aos resultados positivos alcançados pela Secretaria de Educação, fica entre os cinco do Centro-Oeste com melhor avaliação e entre os três de Goiás, ao lado de Rio Verde e de Goianésia. “Esse prêmio foi possível graças à sensibilidade do prefeito Agenor Rezende que, ao longo de dois mandatos, investiu pesado na formação de nossas crianças”, destaca o secretário Carlos Roberto de Oliveira Amorim

O município de Mineiros, por meio da Secretaria de Educação, recebeu o selo Bom Percurso como premiação do estudo “Educação que Faz a Diferença”.

O selo significa o reconhecimento pelos bons resultados que a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Mineiros apresenta no que se refere ao ensino fundamental.

O estudo é organizado e desenvolvido pelo Instituto Rui Barbosa, em parceria com 28 Tribunais de Contas dos Estados e Tribunais de Contas dos Municípios.

Na oportunidade, são avaliados todos os critérios da educação, como percentual aplicado no setor, pedagogia e análise dos resultados das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Todos os critérios exigidos tiveram resultados positivos em Mineiros. O município está entre as 118 redes de educação de maior qualidade e referência.

Mineiros fica entre os cinco municípios do Centro-Oeste com melhor avaliação e entre os três de Goiás, ao lado de Rio Verde e Goianésia.

“É motivo de muito orgulho para todos nós”, afirma o secretário municipal de Educação, Carlos Roberto de Oliveira Amorim. “Esse prêmio foi possível graças à sensibilidade do prefeito Agenor Rezende que, ao longo de dois mandatos, investiu pesado na formação de nossas crianças”, destaca.

O secretário faz um agradecimento especial aos professores, alunos e demais profissionais que atuam no setor educacional em Mineiros. “A indicação desse prêmio é resultado do esforço conjunto de todos”, conclui.