Prefeitura Municipal de Mineiros - 26/05/2020
PREFEITURA DE MINEIROS COMUNICA VOLTA ÀS AULAS DIA 03 DE JUNHO NO FORMATO NÃO PRESENCIAL

Secretaria Municipal de Educação informa que aulas serão oferecidas à distância por meio de rede de transmissão do WhatsApp. Caso responsável não faça uso da ferramenta, poderá ir à escola semanalmente para buscar atividades do aluno. Famílias da zona rural receberão materiais em casa

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica que as aulas da Rede Municipal de Ensino terão início no dia 03 de junho de 2020, no formato não presencial.

Segundo o secretário de Educação, Carlos Roberto Oliveira Amorim, as aulas serão oferecidas à distância com duas alternativas.

A fase digital será feita por meio de rede de transmissão, que é uma ferramenta do WhatsApp. Na outra alternativa, caso o responsável não faça uso da ferramenta, poderá ir à escola semanalmente para buscar as atividades do aluno.

Ficará a cargo dos professores a organização de cada turma e o conteúdo escolar a ser enviado ao responsável pelo aluno.

Vale lembrar que os alunos da Rede Municipal de Ensino são crianças com idade entre um e 11 anos. Portanto, dependem de acompanhamento de um adulto ou responsável.

O secretário Carlos Roberto Oliveira Amorim lembra que a iniciativa foi viabilizada a partir de reuniões, autorização do Conselho Municipal de Educação e do prefeito Agenor Rezende.

Ainda segundo o secretário, a escola entrará em contato com o responsável pelo aluno, passará as orientações necessárias para o início das aulas e pede empenho e compromisso dos pais ou responsáveis que são fundamentais para o sucesso do aprendizado.

Para alunos de escolas localizadas na zona rural, a Secretaria Municipal de Educação irá disponibilizar os veículos de transporte escolar que irão levar e buscar o conteúdo do aluno de cada região.

O secretário deseja a todos os alunos sucesso e muito aprendizado. Aos familiares, lembra que a parceria é imprescindível. Aos servidores, faz agradecimento pelo empenho de todos.