Prefeitura Municipal de Mineiros - 08/05/2020
PREFEITURA DE MINEIROS ADQUIRE CENTRAL DE GASES MEDICINAIS PARA HOSPITAL MUNICIPAL

Investimento coloca unidade hospitalar como uma das melhores da região. Aparelho tem capacidade para cinco mil litros e visa funcionar respiradores pulmonares, ventilar, oxigenar e anestesiar dores

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu um tanque de oxigênio com capacidade para cinco mil litros.

A aquisição do equipamento tem como objetivo funcionar os respiradores pulmonares, ventilar, oxigenar ou até mesmo anestesiar a dor de um paciente.

Os gases medicinais são usados para fins terapêuticos, sendo inestimáveis nas diversas áreas da medicina.

Com a aquisição do tanque de oxigênio, o Hospital Municipal de Mineiros passa a ter a capacidade de hospitais de grande porte, proporcionando tranquilidade e qualidade nos serviços prestados à população.

O secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende, afirma que o equipamento vai ficar na história de Mineiros.

“Recentemente, o Hospital Municipal foi inaugurado e todos puderam constatar que a estrutura possui os melhores equipamentos para seu funcionamento, o que o coloca entre os mais qualificados da região”, diz Aleomar Rezende.

“Esta é mais uma marca registrada das gestões do prefeito Agenor Rezende, que sempre fez da saúde e da educação setores prioritários”, conclui.