Acessibilidade

                Nosso site, sempre preocupada com a necessidade de levar as informaç~eos ao maior numero de pessoa, esta disponibilizando recursos de acessibilidade, seguindo as recomendações do WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), do W3C (World Wide Web Consortium) e do eMAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico) , principais organização de padronização da World Wide Web, que desenvolve especificações técnicas e orientações para o mercado neste tema. Com isso, pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar em nossa loja por meio de recursos que foram disponibilizados para garantir este acesso.


Para aumentar e diminuir o tamanho da fonte, siga as orientações abaixo:

                No sistema operacional Windows: Você deverá usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl” + “+” para aumentar todo o site e “Ctrl” + “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl” + “0”. Este comando está disponível em todos os navegadores.

                No sistema operacional OS X: Você deverá usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Command” + “+” para aumentar todo o site e “Command” + “-“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Command” + “0”. Este comando está disponível em todos os navegadores.


Para ativar o alto contraste, siga as orientações abaixo:


No sistema operacional Windows:

                Navegador Chrome: Clique aqui High Contrast. Clicar no botão "+ Usar no chrome" e depois "Adicionar extensão". Será adicionada a extensão e ficará disponível o ícone na barra do navegador . Clicando neste ícone será ativada a funcionalidade de alto contraste, que também pode ser desativada através do mesmo ícone ou pressionando as teclas "Ctrl" + "F11".

                Navegador Firefox: Pressionar simultaneamente as teclas "Alt" + "Shift" + "PrtScn" e seguir as instruções. Para restaurar as configurações anteriores, basta pressionar novamente as teclas "Alt" + "Shift" + "PrtScn" no seu teclado e desativar a opção.

                Navegador Internet Explorer: Pressionar simultaneamente as teclas "Alt" + "Shift" + "PrtScn" e seguir as instruções. Para restaurar as configurações anteriores, basta pressionar novamente as teclas "Alt" + "Shift" + "PrtScn" no seu teclado e desativar a opção.


No sistema operacional OS X:

                Navegador Safari: Pressionar simultaneamente as teclas "Command" + "Option" + "F5" e seguir as instruções. Para restaurar as configurações anteriores, basta pressionar novamente as teclas "Command" + "Option" + "F5" no seu teclado e desativar a opção.

                Navegador Chrome: Clique aqui High Contrast. Clicar no botão "+ Usar no chrome" e depois "Adicionar extensão". Será adicionada a extensão e ficará disponível o ícone na barra do navegador . Clicando neste ícone será ativada a funcionalidade de alto contraste, que também pode ser desativada através do mesmo ícone ou pressionando as teclas "Command" + "Shift" + "F11".



Leis e decretos sobre acessibilidade:


Decreto nº 5.296 de 02 de dezembro de 2004 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2004/Decreto/D5296.htm).
Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009 - Promulga a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, assinados em Nova York, em 30 de março de 2007 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d6949.htm).
Decreto nº 7.724, de 16 de Maio de 2012 - Regulamenta a Lei No 12.527, que dispõe sobre o acesso a informações (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/Decreto/D7724.htm).
Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico (http://www.governoeletronico.gov.br/acoes-e-projetos/e-MAG).
Portaria nº 03, de 07 de Maio de 2007 - formato .pdf (35,5Kb) - Institucionaliza o Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico – e-MAG (http://www.governoeletronico.gov.br/biblioteca/arquivos/portaria-no-03-de-07-05-2007).



Sugestões de programas disponíveis para pessoas com deficiência:


• Nitrous Voice Flux: controla o computador por voz. Gratuito;
• NVDA: software livre para ler tela – vários idiomas (Windows);
• YeoSoft Text: leitor de tela em inglês e português;
• Jaws for Windows: leitor de tela – vários idiomas;
• Virtual Vision: leitor de telas em português do Brasil;
• DOSVOX: sistema para deficientes visuais (Windows ou Linux).